

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considere a seguinte situação hipotética : "Tício, custod iado cautelarmente em decorrência de suposta prática do crime de rou bo, foi regularmente intimado para comparecer a audiência de instrução e julgamenro. a mencionada audiência, foi realizada a oitiva dos policiais mi l itares responsáveis pela prisão em ílagrante de Ticio, além de funcionários da loja de produtos eletrônicos onde teria ocorrido o delito. A intimação do réu se deu pessoalmente, por mandado. Tomando conhecimento, na audiência, da ausência de Ticio em decorrência de omissão estatal. o defensor público responsável por sua defesa dispensou sua presença . Após ter segu ido seus regulares trâmites, a sentença condenarória foi proferida". De acordo com a situação hipotética aci ma descrita, é correto afirmar q ue:
A presença na audiência de instrução e julgamento do réu devidamente intimado, preso ou solto, é obrigatória, sob pena de n u lidade absoluta.
A presença na audiência de instrução e julgamento do réu solto devidamente intimado é facultativa, e a do réu preso devidamente Lntimado é obrigatória, sob pena de nulidade absoluta.
A presença na audiência de instrução e julgamen to do réu preso devidamente i nti mado é facultativa, e a do réu solto devidamente intimado é obrigatória, sob pena de nulidade absoluta.
O defensor público possui prerrogativa para dispensar em audiência a presença de réu por ele assistido que tenha sido devidamente intimado.
O réu preso devidamente intimado possui o direito, mas não a obrigatoriedade, de comparecer à audiência, sendo este um ato personalfssimo.