Com relação ao Programa de Humanização do Pré-natal e Nascimento (PHPN) do Ministério da Saúde analise as afirmativas abaixo e escolha a alternativa correta.
I. Não é seu objetivo principal melhorar o acesso, a cobertura e a qualidade do acompanhamento pré-natal e da assistência ao parto e ao puerpério às gestantes e ao recém-nascido, na perspectiva dos direitos à cidadania.
II. Um dos preceitos fundamentais da humanização diz respeito à convicção de que não é dever das unidades de saúde receber com dignidade a mulher, seus familiares e o recém-nascido. Isto requer ética e solidariedade.
III. Outro preceito primordial consiste na adoção de medidas e procedimentos sabidamente benéficos para o acompanhamento do parto e do nascimento, evitando práticas intervencionistas desnecessárias e que podem acarretar em maiores riscos ao binômio.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
III apenas.
I e II, apenas.
I, II e III.