Imagem de fundo

No artigo de Silva (2018), sobre Residência...

No artigo de Silva (2018), sobre Residência Multiprofissional em Saúde no Brasil, destaca-se a questão das 60 horas semanais a serem cumpridas em serviço pelos residentes. Para tanto, a autora apresenta críticas existentes em relação a essa carga horária. Assinale a alternativa que apresenta uma dessas críticas.


A

As atividades da residência equivaleriam a 60 horas semanais de atividades assistenciais.


B

As 60 horas semanais correspondem a jornada superior ao limite de 44 horas semanais estabelecido na Constituição Federal de 1988.


C

As 60 horas semanais estão na contramão da luta das centrais sindicais pela redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais.


D

As 60 horas semanais contrariam a lei que prevê a carga horária dos profissionais de saúde fixada em 30 horas semanais.


E

Na residência, do total de 60 horas semanais, a carga horária estaria distribuída em 70% de atividades práticas e 30% de atividades de estudos e pesquisas.