Imagem de fundo

Considerando a necessidade de disponibilizar informações...

Considerando a necessidade de disponibilizar informações técnicas aos estabelecimentos de saúde, assim como aos órgãos de vigilância sanitária, sobre as técnicas adequadas de manejo dos resíduos de serviços de saúde (RSS), seu gerenciamento e fiscalização. Sobre o regulamento técnico para o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde, assinale aquela que NÂO compete aos seus serviços:


A

Aprovar o Regulamento Técnico para o Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, em Anexo a esta Resolução, a ser observada em todo o território nacional, na área pública e privada.


B

Fazer a coleta dos cinco grupos de maneira responsável e separadamente cada grupo de risco.


C

Ter o contrato de coleta com cada órgão relacionado à saúde, especificando no contrato qual é a finalidade e o tipo de produto recolhido em cada empresa.


D

Para fazer a coleta de resíduos de serviços de saúde (RSS), não é necessário a empresa ter contrato, ou seja, ela pode passar nas empresas de saúde quando puder se acordo prévio.