Imagem de fundo

A LEI N 8080 DE 19 DE SETEMBRO DE 1990 dispõe sobre as...

1
Q2233425
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Prova: FAUEL - Prefeitura - Enfermeiro - 2019

A LEI N 8080 DE 19 DE SETEMBRO DE 1990 dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências. O Art. 18 fala sobre as competências da direção municipal do Sistema Único de Saúde (SUS). Assinale a alternativa CORRETA em relação às competências da direção municipal do Sistema Único de Saúde.


A

Controlar e fiscalizar os procedimentos dos serviços privados de saúde.


B

Participar da definição de normas, critérios e padrões para o controle das condições e dos ambientes de trabalho e coordenar a política de saúde do trabalhador.


C

Estabelecer critérios, parâmetros e métodos para o controle da qualidade sanitária de produtos, substâncias e serviços de consumo e uso humano.


D

Coordenar a rede estadual de laboratórios de saúde pública e hemocentros, e gerir as unidades que permaneçam em sua organização administrativa.