

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Lei nº 11.350/2006, atualizada com as respectivas normas regulamentadoras, orienta as atividades dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Tendo por base a citada Lei, assinale a alternativa correta.
O exercício de trabalho em condições insalubres, acima dos limites de tolerância estabelecidos, assegura a percepção de adicional de periculosidade, calculado sobre o seu vencimento ou salário-base.
A acumulação ilegal de cargos, empregos ou funções públicas é uma das causas que pode acarretar na rescisão unilateral do contrato do ACE por parte da Administração Pública.
O exercício das atividades de Agentes de Combate às Endemias dar-se-á, exclusivamente, no âmbito do Sistema Complementar de Saúde.
Compete unicamente aos Municípios a responsabilidade pelo cumprimento do pagamento do piso salarial dos ACE.
É obrigatório ao ACE residir na área da comunidade em que atuar.