

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Dentre as atividades de promoção da saúde, o Agente Comunitário de Saúde pode realizar atividades de orientação aos jovens sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis.
-
Dentre as alternativas abaixo, assinale a opção INCORRETA sobre o que deve ser orientado para os jovens:
Orientar as pessoas de grupos prioritários (menores de 21 anos, portadores de HIV e outros grupos vulneráveis) para a vacinação contra a tríplice viral.
Orientar para que o adolescente procure atendimento na UBS se houver algum sinal ou sintoma.
Orientar a realização do exame preventivo, que deve ser feito a cada ano. Caso dois exames seguidos (em um intervalo de um ano) apresentarem resultado normal, o exame poderá ser feito a cada três anos.
Identificar áreas de maior vulnerabilidade de acesso às drogas, entre elas, bares, pontos de prostituição, casas ou locais de uso de drogas. Nelas podem ser desenvolvidas ações preventivas importantes, facilitando o acesso aos materiais de prevenção e o encaminhamento aos serviços de saúde.
Conversar com o adolescente sobre a importância de fazer sexo seguro e uso da camisinha masculina ou feminina em todas as relações sexuais e orientar onde e como consegui-las.