

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Acerca das manobras de reanimação cardiopulmonar em caso de parada cardiorrespiratória, assinale a alternativa correta de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Aliança Internacional dos Comitês de Ressuscitação (International Liaison Committee on Resuscitation).
Para maximizar o desempenho na massagem cardíaca, a vítima deve ser mantida em decúbito ventral horizontal sobre uma superfície rígida.
Deve ser verificada a presença de pulso a cada dois minutos, podendo a verificação ser do pulso radial, femoral ou jugular.
A proporção a ser mantida entre massagem cardíaca e as ventilações é de 30/2, realizando-se de 60 a 80 compressões por minuto.
Caso respire e apresente sinais de circulação, a vítima deverá permanecer em posição de recuperação, ou seja, em decúbito dorsal com pequena elevação dos membros inferiores.
Devem ser feitas compressões torácicas rápidas e intensas, que deprimam o tórax entre 5 e 6 cm e permitam seu retorno à posição normal, sem que as mãos sejam retiradas do tórax.