Imagem de fundo

O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde...

O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde deve incluir um processo de SEGREGAÇÃO que consiste em(na)


A

gerenciar os resíduos em seus aspectos intra e extra estabelecimento, desde a geração até a disposição final.


B

embalar os resíduos em sacos ou recipientes que evitem vazamentos e resistam às ações de punctura e ruptura. A capacidade dos recipientes de acondicionamento deve ser compatível com a geração diária de cada tipo de resíduo.


C

separação dos resíduos no momento e local de sua geração, de acordo com as características físicas, químicas, biológicas, o seu estado físico e os riscos envolvidos.


D

identificação dos resíduos contidos nos sacos.


E

traslado dos resíduos dos pontos de geração até o local destinado ao armazenamento temporário ou armazenamento externo com a finalidade de apresentação para a coleta