

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Conforme a Lei nº 8.080/1990 - SUS, assinalar a alternativa INCORRETA:
São considerados de outras fontes os recursos provenientes de ajuda, contribuições, doações e donativos.
Na prestação de serviços privados de assistência à saúde, serão observados os princípios éticos e as normas expedidas pelo órgão de direção do Sistema Único de Saúde quanto às condições para seu funcionamento.
É permitida a participação direta ou indireta, inclusive controle, de empresas ou de capital estrangeiro na assistência à saúde em caso de doações de organismos internacionais vinculados à Organização das Nações Unidas.
O Sistema Único de Saúde não poderá recorrer aos serviços ofertados pela iniciativa privada mesmo se as suas disponibilidades forem insuficientes para garantir a cobertura assistencial à população de uma determinada área.