

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Analise as seguintes assertivas de acordo com a Constituição Federal de 1988 e com o modelo de acesso da população à rede de atenção à saúde estabelecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil. As ações e serviços de saúde organizados de forma regionalizada e hierarquizada:
I. Constituem a base do princípio da resolutividade, organizando a atenção à saúde em ordem de complexidade decrescente e centralizada.
II. Não contemplam as ações e serviços em espaços definidos, dentro de uma disposição hierárquica, porque o atendimento à população deve ser irrestrito e igualitário.
III. A regionalização é uma estratégia prioritária no âmbito da política de saúde do SUS e a hierarquização relaciona-se com os fluxos assistenciais entre os serviços, em níveis crescentes de complexidade.
Quais estão corretas?
Apenas I.
Apenas III.
Apenas I e II.
Apenas II e III.
I, II e III.