

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre o auxílio-reabilitação psicossocial e o disposto na Lei n° 10.708/2003, marque a alternativa correta:
O benefício terá a duração de um ano, podendo ser renovado quando necessário aos propósitos da reintegração social do paciente.
O pagamento do auxílio-reabilitação psicossocial será suspenso quando o beneficiário falhar ao manter dados atualizados no sistema do SUS.
Durante tempo de permanência em Serviços Residenciais Terapêuticos o auxílio-reabilitação psicossocial não será pago, entretanto será de obrigação da Assistência Social acompanhar o caso.
O pagamento do auxílio-reabilitação psicossocial será suspenso quando alcançado o objetivo de reintegração social ou comprovada a autonomia do paciente.
O controle social e a fiscalização da execução do programa de auxílio-reabilitação psicossocial serão realizados pelas instâncias do Ministério da Justiça e Cidadania.