Imagem de fundo

O Programa de Volta para Casa, enquanto estratégia de...

O Programa de Volta para Casa, enquanto estratégia de desinstitucionalização, é uma política pública de


A

construção do Projeto Terapêutico Singular, visando o tratamento efetivo do paciente e sua reabilitação.


B

Serviços Residenciais Terapêuticos, que são moradias inseridas na comunidade, destinadas a acolher pessoas egressas de internação de longa permanência.


C

tratamento hospitalar para casos graves relacionados aos transtornos mentais e ao uso de álcool, crack e outras drogas, em especial de abstinências e intoxicações severas.


D

Unidade de Acolhimento Adulto, destinados a pessoas que fazem uso do crack, álcool e outras drogas, maiores de dezoito anos.


E

inclusão social que provê auxílio reabilitação para pessoas com transtorno mental egressas de internação de longa permanência.