Imagem de fundo

Com relação às características históricas peculiares dos...

Com relação às características históricas peculiares dos hospitais enquanto organizações prestadoras de assistência à saúde, assinale V (verdadeiro) ou F (falso) nas afirmativas abaixo.

( ) Uma característica marcante da história dos hospitais no Brasil foi que, desde seu início, houve uma participação entre entidades privadas, públicas e filantrópicas.

( ) A Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) foi criada em 2001, com 23 hospitais particulares considerados líderes em qualidade e excelência no Brasil.

( ) Em 2009, a ANAHP estava constituída por 56 hospitais e, em 2014, passou a ter 160 membros.

( ) No Brasil, os primeiros hospitais surgiram a partir de duas grandes instituições: a Igreja, por meio das Santas Casas, e o Exército, principal representante do Estado português.

( ) As organizações hospitalares brasileiras estruturam-se em diversos tipos de associações e representações, conforme sua característica jurídica e assistencial.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é


A

V – F – V – V – V.


B

V – V – F – V – V.


C

F – V – V – F – F.


D

F – F – F – V – V.


E

V – F – V – F – F.