

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A epidemiologia atual é uma disciplina relativamente nova e usa métodos quantitativos para estudar a ocorrência de doenças nas populações humanas e para definir estratégias de prevenção e controle.
Coluna I
1.Pandemia.
2.Endemia.
3.Epidemia.
Coluna II
a.Quando uma epidemia atinge vários países de diferentes continentes.
b.Representa a ocorrência de um agravo, acima da média ou mediana, histórica de sua ocorrência.
c.É a ocorrência de um agravo dentro de um número esperado de casos para aquela região, naquele período de tempo, baseado na sua ocorrência em anos anteriores não epidêmicos.
Fonte: Moura, Alexandre Sampaio. Endemias e epidemias: dengue, leishmaniose, febre amarela, influenza, febre maculosa e leptospirose / Alexandre Sampaio Moura e Regina Lunardi Rocha. -- Belo Horizonte: Nescon/UFMG, 2012.
Assinale a alternativa que corresponda às colunas I e II.
1.a, 2.c, 3.b.
1.b, 2.c, 3.a.
1.c, 2.a, 3.b.
1.b, 2.a, 3.c.
1.a, 2.b, 3.c.