Imagem de fundo

A Portaria nº 2.836, de 1º de dezembro de 2011, institui, no âmbito SUS, a Política Nac...

A Portaria nº 2.836, de 1º de dezembro de 2011, institui, no âmbito SUS, a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (Política Nacional de Saúde Integral LGBT), com o objetivo geral de promover a saúde integral da população LGBT, eliminando a discriminação e o preconceito institucional e contribuindo para a redução das desigualdades e para consolidação do SUS como sistema universal, integral e equitativo.


A Política traz em seu bojo a importância do entendimento da identidade de gênero, nesse campo o termo transgênero significa


A

Pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo.


B

Pessoas que se sentem atraídas por mais de um gênero.


C

Pessoas cuja identidade de gênero difere do sexo atribuído no nascimento.


D

Pessoas que não se enquadram nas normas tradicionais de gênero e/ou sexualidade.


E

Indivíduos nascidos com características sexuais (como cromossomos, genitália e/ou órgãos reprodutivos) que não se encaixam nas definições típicas de masculino ou feminino.