

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Resolução RDC nº 222/2018 da ANVISA regulamenta o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde. Assinale a alternativa CORRETA sobre o tratamento e disposição final de resíduos do Subgrupo A5 (Príons).
O tratamento recomendado é a autoclavagem comum a 121ºC por 15 minutos, seguida de trituração e descarte em aterro sanitário licenciado.
Esses resíduos devem ser mantidos congelados no necrotério do hospital por 5 anos até que a infectividade desapareça naturalmente, para então serem enterrados.
Resíduos de pacientes com suspeita de contaminação por príons devem ser incinerados, sendo vedado o encaminhamento para aterro, mesmo após autoclave, devido à resistência da proteína priônica.
Resíduos com príons podem ser descartados no lixo comum, desde que embalados em saco vermelho duplo, pois o príon não sobrevive fora do corpo humano por mais de 24 horas.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.