Questões de Concurso sobre Processo saúde-doença

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
5.614 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Para detecção de problemas de desenvolvimento, seja cognitivo ou físico, a identificação precoce de sinais iniciais possibilita a instauração imediata de intervenções extremamente importantes, uma vez que os resultados positivos advindos das terapias são tão mais significativos quanto mais precocemente instituídos. Com base nesse contexto, analise as afirmações a seguir:

-

I - Nos primeiros anos de vida, a maior plasticidade das estruturas anátomo-fisiológicas do cérebro, o papel fundamental das experiências de vida de um bebê para o funcionamento das conexões neuronais e para a constituição psicossocial, tornam esse período um momento sensível e privilegiado para intervenções.

II - Para fins de diagnóstico, manifestações do quadro sintomatológico devem estar presentes até os 10 anos de idade.

III - Deve-se ter cautela com o diagnóstico precipitado, pois quanto mais nova for a criança, mais inespecíficos são os sinais de problemas de desenvolvimento. As consequências de um diagnóstico precipitado podem ser ruins à família e para o desenvolvimento do bebê.

IV - As equipes de assistência materno-infantil da atenção básica são consideradas profissionais importantes na identificação precoce de problemas de desenvolvimento.

-

É correto o que se afirma em:


A

I, II, III e IV.


B

II, apenas.


C

I e IV, apenas.


D

I, III e IV, apenas.


E

II e III, apenas.

A raiva é transmitida ao homem através da


A

inoculação do vírus presente na saliva e nas secreções do animal infectado.


B

mordedura do animal sadio, que não foi vacinado contra raiva.


C

picada de mosquitos que se alimentaram previamente de animais não vacinados.


D

picada de carrapatos do gênero Rhipicephalus sanguineus (conhecido como carrapato do cão).


E

ingestão de carne de porco mal passada.

O agente responsável pelo atendimento desse paciente deverá orientá-lo a cobrir a boca com o braço ou com um lenço ao tossir, bem como a manter arejado e com luz solar o ambiente domiciliar.


C

Certo


E

Errado

Sobre a Leptospirose, assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.


“É uma doença __________ causada por uma __________ chamada __________ presente na urina de __________ e outros animais, transmitida ao homem principalmente nas __________. Bovinos, suínos e __________ também podem adoecer e transmitir a Leptospirose ao homem”. (Ministério da Saúde, 2022)


A

viral / bactéria / Leptospira / ratos / enchentes / cães


B

infecciosa / bactéria / Leptospira / ratos / enchentes / cães


C

infecciosa / bactéria / Leptospirose / ratos / enchentes / gatos


D

viral / bactéria / Leptospira / ratos / enchentes / gatos

 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado