

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O artigo intitulado “Programa Saúde da Família: a experiência de equipe multiprofissional” de Oliveira e Spiri (2006) trata da percepção dos profissionais da saúde acerca do trabalho em equipe. Dentre as alternativas que seguem, assinale a única que NÃO apresenta um achado do estudo:
Os conflitos no trabalho devem ser evitados, pois prejudicam a perspectiva interdisciplinar e dificultam o restabelecimento de interações entre os membros da equipe.
O trabalho em equipe é muito importante para dispensar assistência integral ao paciente e família. Quando todos os membros conhecem as necessidades das famílias, a abordagem acontece em sua totalidade e é mais eficaz, pois toda a equipe participa do acompanhamento.
A integração entre os membros da equipe permite que os profissionais troquem informações relacionadas aos pacientes para tomar a conduta adequada de acordo com cada necessidade identificada pela equipe.
Cada membro tem o seu papel no Programa e desempenhá-lo com dedicação torna o trabalho gratificante e reconhecido pela comunidade e equipe.