

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre os Resíduos resultantes de atividades de vacinação com microorganismos vivos ou atenuados, incluindo frascos de vacinas com expiração do prazo de validade, com conteúdo inutilizado, vazios ou com restos do produto, agulhas, e seringas. É CORRETO afirmar-se que:
Não devem ser submetidos a qualquer tipo de tratamento, como processo físico ou outros procedimentos.
Os resíduos provenientes de campanha de vacinação e atividade de vacinação em serviço público de saúde, quando não puderem ser submetidos ao tratamento em seu local de geração, devem ser recolhidos e devolvidos às Secretarias de Saúde responsáveis pela distribuição.
Se houver descaracterização física das estruturas, devem ser acondicionados, em saco branco leitoso único, que não deve ser identificados.
Havendo descaracterização física das estruturas, podem ser acondicionados como resíduos recicláveis, podendo ser reaproveitados.