

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre a classificação dos resíduos dos serviços de saúde (RSS), de acordo com o RDC nº 306/2004, numere a segunda coluna de acordo com a primeira.
(1) Grupo A
(2) Grupo B
(3) Grupo C
(4) Grupo D
(5) Grupo E
( ) Materiais perfurocortantes, tais como: lâminas de barbear, agulhas, lâminas de bisturi e lancetas.
( ) Resíduos com a possível presença de agentes biológicos que, por suas características, podem apresentar risco de infecção.
( ) Resíduos que não apresentam risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente, podendo ser equiparados aos resíduos domiciliares.
( ) Resíduos contendo substâncias químicas que podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente, dependendo de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade e toxicidade.
( ) Materiais resultantes de atividades humanas que contenham radionuclídeos em quantidades superiores aos limites de isenção especificados nas normas da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e para os quais a reutilização é imprópria ou não prevista.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é:
1 3 5 4 2
2 4 3 5 1
3 2 4 1 5
4 5 1 3 2
5 1 4 2 3