

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As questões de números 32 a 34 referem-se à situação hipotética descrita a seguir:
Em um município brasileiro, um empreendimento será desenvolvido em terreno urbano com área de 8000 m2, que contém fragmento significativo de mata atlântica, ocupando área de 5000 m2.
A legislação do município aplica todos os instrumentos urbanísticos listados no Estatuto da Cidade e define coeficientes de aproveitamento mínimo de 0,2, básico de 1 e máximo de 2,5. O proprietário pretende construir um edifício com área computável total de 3000 m2 e comercializar o restante do potencial construtivo a que teria direito. A vegetação preservada será integrada às áreas comuns do novo edifício.
O instrumento correspondente a essa utilização do potencial construtivo da área preservada é denominado
outorga onerosa de mudança de uso, aplicando-se à área construída não utilizada.
outorga onerosa de mudança de uso, aplicando-se à área a construir.
outorga onerosa do direito de construir, aplicando-se à área construída correspondente a toda a área do terreno, como incentivo à preservação.
transferência do direito de construir, aplicando-se à área preservada.
transferência do direito de construir, aplicando-se a toda a área do terreno.