

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
É correto afirmar:
Na curva de possibilidades de produção, elaborada para dois bens, a diminuição da produção de um dos bens, necessária para aumentar a produção de uma unidade do outro, é cada vez menor ao longo da curva.
O mercado de um bem X está em equilíbrio quando a quantidade demandada desse bem for inferior à quantidade ofertada desse bem.
Quando o preço de um bem Y, substituto do bem X, aumenta, tudo o mais constante, a curva de demanda do bem X se desloca para a direita de sua posição original.
Se a demanda de um bem X for elástica, qualquer que seja o nível de preço considerado para esse bem, um aumento no preço de equilíbrio do bem X provocará um aumento do gasto dos consumidores com o bem.
Se a renda dos consumidores aumentar e a quantidade demandada do bem X diminuir, a elasticidade-renda desse bem é nula.