

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em uma eleição municipal, dois candidatos, João e Rubens, disputam o voto do eleitorado. Cada um pode adotar uma das seguintes estratégias de campanha: Cooperar (C), ou seja, manter campanha propositiva, sem ataques ao adversário, ou Atacar (A), no sentido de realizar campanha agressiva, com críticas diretas ao adversário. Estudos indicam que se ambos cooperam, o eleitorado valoriza o debate, e ambos têm bom desempenho. Por outro lado, se um ataca e o outro coopera, o candidato que ataca obtém vantagem eleitoral significativa. Finalmente, se ambos atacam, o ambiente eleitoral se deteriora, prejudicando ambos, mas nenhum obtém vantagem clara. A matriz de payoff (em termos de desempenho eleitoral) é representada a seguir:
João: C
João: A
Rubens: C
(3, 3)
(4, 1)
Rubens: A
(1, 4)
(2, 2)
Com base nessa situação hipotética, assinale a alternativa correta.
João possui estratégia dominante de cooperar, independentemente da ação de Rubens.
O resultado (C, C) é um equilíbrio de Nash, pois maximiza o ganho conjunto dos candidatos.
Não há equilíbrio de Nash, pois os candidatos têm incentivos conflitantes.
O resultado (A, A) constitui um equilíbrio de Nash, embora seja inferior ao resultado (C, C) em termos de ganhos conjuntos.
O resultado (C, A) constitui um equilíbrio de Nash, pois ao menos um dos candidatos tem incentivo a alterar unilateralmente sua estratégia.