Imagem de fundo

De acordo com a Confederação Brasileira de Basquetebol...

De acordo com a Confederação Brasileira de Basquetebol (regras 2020), é incorreto afirmar que:


A

O jogo consistirá de 4 quartos de 10 minutos cada.


B

Se uma falta é cometida, durante um intervalo de jogo, quaisquer eventuais lances livres deverão ser administrados antes do início do próximo quarto ou tempo extra (prorrogação).


C

Um intervalo de jogo termina, 20 minutos antes do horário marcado para o início da partida; no início dos outros quartos quando a bola estiver à disposição do jogador que realizará a reposição lateral.


D

Se o placar do jogo estiver empatado ao final do quarto quarto, o jogo continuará com quantos tempos extras (prorrogações) de 5 minutos de duração cada forem necessários para desfazer o empate.


E

Haverá os intervalos de jogo de 2 minutos entre o primeiro e segundo quarto (primeira metade), entre o terceiro e quarto quarto (segunda metade) e antes de cada tempo extra (prorrogação).