

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Portaria nº 719/GM/MS, de 07 de abril de 2011, estabeleceu uma política nacional voltada à promoção da saúde e à ampliação das ações de vida ativa e saudável no âmbito do SUS.
Sobre o conteúdo e objetivos dessa Portaria, assinale a alternativa CORRETA.
A Portaria 719/2011 criou o Programa Saúde na Escola (PSE), voltado exclusivamente à prevenção de agravos em crianças e adolescentes.
A Portaria 719/2011 instituiu o Programa Academia da Saúde, com o objetivo de implantar polos para o desenvolvimento de atividades físicas, práticas corporais e ações de promoção da saúde.
A Portaria 719/2011 regulamentou o funcionamento das equipes de Consultório na Rua em territórios com alta vulnerabilidade social.
A Portaria 719/2011 redefiniu a composição mínima das equipes da Atenção Básica, criando a figura do Educador de Saúde Comunitária.
A Portaria 719/2011 criou diretrizes para o financiamento das Unidades Básicas de Saúde Fluviais, destinadas a populações ribeirinhas.