Imagem de fundo

A obesidade é uma doença crônica multifatorial caracterizada pelo acúmulo excessivo de ...

A obesidade é uma doença crônica multifatorial caracterizada pelo acúmulo excessivo de tecido adiposo. Sobre a prescrição de exercícios para indivíduos obesos visando o emagrecimento e a saúde metabólica, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:


( ) O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) pode ser uma estratégia eficiente para aumentar a oxidação de gorduras e melhorar a sensibilidade à insulina, desde que respeitadas as limitações ortopédicas e cardiovasculares do indivíduo.

( ) O treinamento de força (musculação) é dispensável no processo de emagrecimento, pois não gera gasto calórico significativo durante a sessão, devendo o programa focar 100% em exercícios aeróbios de longa duração.

( ) A combinação de dieta hipocalórica com exercício físico é mais eficaz para a perda de peso sustentável e manutenção da massa magra do que apenas a dieta ou apenas o exercício isoladamente.

( ) Para indivíduos obesos, a progressão do volume (duraçãofrequência) deve geralmente preceder a progressão da intensidade, para promover adaptação musculoesquelética e aderência antes de elevar a carga de esforço.


Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo:


A

F, V, F, F.


B

F, F, V, V.


C

V, F, F, V.


D

V, V, V, F.


E

V, F, V, V.