Imagem de fundo

No início do século XX, a Educação Física brasileira foi...

No início do século XX, a Educação Física brasileira foi fortemente influenciada por métodos europeus introduzidos oficialmente nas escolas e forças armadas. Analise as afirmativas a seguir sobre a hegemonia do "Método Francês" nas primeiras décadas do século XX:


I. O Regulamento nº 7 de 1931 oficializou o Método Francês (Joinville-le-Pont) como o método oficial para o ensino de Educação Física em todos os estabelecimentos de ensino do Brasil, visando a regeneração da raça e a formação do cidadão forte e disciplinado.

II. O Método Francês caracterizava-se pela busca da utilidade dos movimentos, dividindo a aula em partes (aquecimento, lição propriamente dita, volta à calma) e utilizando exercícios analíticos e naturais para o desenvolvimento integral do corpo.

III. O Método Francês foi rejeitado pelos militares brasileiros, que preferiram adotar o Yoga e a Meditação como base da preparação física do exército em 1920.


Está correto o que se afirma em:


A

I, II e III.


B

II e III apenas.


C

I e III apenas.


D

I e II apenas.