Imagem de fundo

Na realidade da Educação Física escolar brasileira, é...

Na realidade da Educação Física escolar brasileira, é possível identificar-se, ao longo de sua história, em especial a partir da década de 1980, diferentes abordagens pedagógicas.

Analise as assertivas a seguir e assinale a alternativa que expressa conteúdo CORRETO referente à Abordagem Pedagógica Desenvolvimentista.


A

A cultura de movimento é delimitada como objeto de estudo, e é papel do professor no processo de ensino-aprendizagem dar feedback aos alunos acerca de seu desenvolvimento motor.


B

Educação do, pelo e para o movimento estão entre as características dessa abordagem que considera o ser humano como um sistema fechado que não interage com o meio.


C

A proposição de Go Tani et. al volta-se para o movimento humano e procura contribuir com superação de uma lacuna referente à base teórica-científica para Educação Física na escola.


D

Go Tani et. al apresentam uma proposição de ensino da Educação Física voltada, apenas, para adolescentes com o objetivo de refinamento de movimento.


E

Defende-se que, nas aulas de Educação Física, o ensino das questões culturais e históricas do esporte, dança, ginástica, luta e jogo sejam priorizadas em detrimento das questões motoras.