Imagem de fundo

Para organizar uma competição de futebol em sua escola, dentro das etapas previstas na ...

Para organizar uma competição de futebol em sua escola, dentro das etapas previstas na metodologia de projetos utilizada pelo seu professor de Educação Física, os estudantes de uma turma da 1ª série do Ensino Médio precisarão definir as categorias nas quais os atletas irão competir. Tendo em vista que o evento deve seguir os moldes oficiais do esporte escolar, estabelecendo critérios voltados à proteção da integridade física dos participantes, avalie as asserções a seguir e a relação entre elas:


I- A delimitação de categorias pela idade dos participantes é a opção menos adequada ao modelo de organização previsto para o evento.


PORQUE


II- Ao delimitar as categorias por faixa etária, a organização estaria permitindo que estudantes muito diferentes em desenvolvimento disputassem entre si.


A respeito dessas asserções, é CORRETO afirmar que:


A

a asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.


B

as asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.


C

as asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.


D

as asserções I e II são proposições falsas.


E

a asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.