

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As lutas na Educação Física escolar devem ser trabalhadas como práticas de oposição que respeitam a integridade física e os valores éticos dos participantes. Considerando a distinção entre lutas e artes marciais, analise as afirmativas a seguir.
I. As lutas caracterizam-se pelo combate corpo a corpo direto ou mediado por instrumentos, com regras que visam a pontuação e a preservação dos lutadores.
II. O ensino de lutas na escola deve focar primordialmente na eficácia dos golpes traumáticos para garantir que o aluno saiba se defender em situações reais de conflito urbano.
III. As lutas de matriz indígena brasileira, como o Huka-huka, podem ser utilizadas para discutir a diversidade étnico-cultural e a história dos povos originários.
Está CORRETO o que se afirma em:
II apenas.
I, II e III.
I e II apenas.
I e III apenas.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.