

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No processo de ensino-aprendizagem da ginástica escolar, o planejamento das tarefas motoras deve ser dinâmico. Após os estudantes demonstrarem o domínio inicial de uma determinada habilidade básica, cabe ao docente intervir para diversificar a prática, estimulando a consciência corporal e o repertório de movimentos.
A respeito das estratégias de desenvolvimento pedagógico aplicadas às habilidades de rotação (rolamentos) na escola, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
Asserção I: Ao constatar que a turma apresenta domínio inicial de habilidades de rotação simples, o professor pode propor novas tarefas desafiadoras, orientando os alunos a rolarem em diferentes direções espaciais ou a assumirem novas formas corporais durante a execução do movimento.
PORQUE
Asserção II: A proposição de tarefas de refinamento atua no sentido de limitar as possibilidades espaciais e reduzir o repertório motor original, sendo a estratégia indicada para retroceder o nível de desafio logo após a consolidação do padrão básico do movimento.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.