

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Na ginástica geral dos anos iniciais, a aprendizagem precisa articular elementos corporais, segurança, criação e apreciação. Para concretizar essa proposta, o trabalho pedagógico deve:
ensinar séries padronizadas de posturas e movimentos, corrigir alinhamentos pelo modelo demonstrado e avaliar amplitude, precisão e sincronização ao final da sequência.
organizar exercícios localizados por segmentos corporais, controlar repetições e intensidade e relacionar consciência corporal à identificação dos músculos acionados em cada tarefa.
explorar elementos básicos com e sem materiais, combinar ações em composições coletivas, reconhecer limites corporais e avaliar participação, autoria e segurança.
priorizar alongamentos e posturas de baixa intensidade, reduzir criações coletivas e utilizar música constante para favorecer concentração, controle respiratório e uniformidade dos movimentos.
montar apresentações coreografadas pelo professor, distribuir posições conforme habilidade e utilizar a execução coletiva como síntese do desenvolvimento corporal alcançado pela turma.