Questões de Concurso sobre Modalidades Esportivas

 
 
Disciplina 1
Assunto 21
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
3.808 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

“Vôlei de Praia, que tem sua origem no vôlei de quadra, é um esporte Praticado na areia da praia. Foi criado no estado da Califórnia e no Havaí, na década de 1920. Porém, tornou-se um esporte profissional somente na década de 1980. Foi neste período que chegou ao Brasil e espalhou-se pelas praias do mundo todo”.

https://cbv.com.br/

Analise as afirmativas abaixo de acordo com as regras oficiais do Volei de Praia.

1. Um jogador não pode entrar no espaço do adversário, quadra, e/ou zona livre, mesmo que isso não interfira no jogo do adversário.

2. Uma vez que uma equipe tenha determinado a sua ordem de serviço, ela deve ser mantida durante todo o set.

3. O sacador tem obrigatoriamente que iniciar a sua aproximação (corrida) para o saque na zona de saque.

4. Um jogador duas tentativas de saque, uma vez que a bola foi solta para iniciar o saque.

5. Uma bola proveniente do saque tocando a rede, não é uma falta.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.


A

São corretas apenas as afirmativas 2 e 5.


B

São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.


C

São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 4.


D

São corretas apenas as afirmativas 2, 4 e 5.


E

São corretas apenas as afirmativas 3, 4 e 5.

Na Luta Olímpica, em que posição deve ser considerada um lutador que estiver com a linha de suas costas (ou a linha de seus ombros) verticalmente ou em paralelo com o Tapete, formando um ângulo menor que 90° em relação ao Tapete; e quando ele resiste com a parte superior do corpo para evitar um Encostamento?


A

Posição irregular


B

Posição de vitória


C

Posição de ataque


D

Posição de perigo


E

Posição de combate

De acordo com as regras oficiais do voleibol, como se chama a ação executado por dois ou três jogadores próximos entre si, e é efetivo quando um deles toca a bola?


A

Saque


B

Ponto coletivo


C

Ataque coletivo


D

Bloqueio coletivo


E

Bloqueio individual

Analise as afirmativas abaixo sobre metodologia no ensino do Handebol.

1. Pode-se trabalhar com grandes jogos para iniciação do Handebol na Escola.

2. Quando se pratica o Handebol de forma recreativa, sempre existe a possibilidade de adaptação das regras.

3. As regras de qualquer modalidade esportiva devem ser seguidas com rigor em qualquer lugar que é praticada.

4. Por ser um esporte muito dinâmico não é possível adaptar o jogo mesmo que se tenham alunos com necessidades especiais em aula.

5. O Handebol, por ser altamente competitivo deve ser trabalhado, na escola, apenas na forma extracurricular.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.


A

São corretas apenas as afirmativas 1 e 2.


B

São corretas apenas as afirmativas 3 e 4.


C

São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.


D

São corretas apenas as afirmativas 3, 4 e 5.


E

São corretas as afirmativas 1, 2, 3, 4, 5.

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre os fundamentos do Handebol.

( ) A pressão exercida pelos dedos polegar e mínimo é muito importante para a realização de uma boa empunhadura.

( ) A Recepção no Handebol não pode ser feita com uma só mão.

( ) Passe é o ato de lançar a bola entre os jogadores de uma mesma equipe.

( ) Arremesso em suspensão: é o tipo de arremesso no Handebol onde um ou os dois pés estão em contato com o solo no momento da execução do arremesso.

( ) O Drible baixo: É muito usado para deslocamento em velocidade do jogador de Handebol.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.


A

V • V • V • V • V


B

V • V • V • F • F


C

V • F • V • F • F


D

V • F • F • V • V


E

F • V • F • V • F

 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado