

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com a Portaria nº 2.612, de 12 de maio de 1998, do Ministério da Saúde, é um exemplo de infecção hospitalar aquela
constatada ou em incubação no ato de admissão do paciente, não relacionada com internação anterior no mesmo hospital.
manifestada após a alta do paciente, associada a procedimentos diagnósticos e/ou terapêuticos realizados durante a internação.
que está associada com complicação ou extensão da infecção já presente na admissão, sem que haja troca de micro-organismos.
em recém-nascidos, adquirida por via transplacentária e que se tornou evidente logo após o nascimento.
em recém-nascidos associada com bolsa rota superior a 24 horas.