

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A respeito das infecções da corrente sanguínea (ICS) associadas a cateteres centrais, considere as seguintes afirmativas:
1. No Brasil, os principais agentes etiológicos são a Klebsiella pneunomiae e o Acinebacter spp., ambos resistentes a carbapenêmicos.
2. A infecção da corrente sanguínea está relacionada ao aumento no número de dias de internação, o que contribui para a diminuição no número de leitos ofertados no Sistema Único de Saúde.
3. As medidas preventivas para cateteres periféricos são: higienização das mãos, seleção do cateter e sítio de inserção.
4. Os cateteres de maior calibre causam mais flebite e menor obstrução do fluxo sanguíneo, sendo que a cada tentativa de punção deve ser utilizado um novo cateter.
Assinale a alternativa correta.