Imagem de fundo

As Úlceras por Pressão são áreas localizadas de tecido mole...

As Úlceras por Pressão são áreas localizadas de tecido mole necrótico que acontecem quando a pressão aplicada à pele, com o passar do tempo, é maior que a pressão de fechamento capilar normal, a qual é aproximadamente 32 mmHg. Segundo os estágios de desenvolvimento das úlceras por pressão, podemos classificar como ESTÁGIO III quando


A

a úlcera estende-se para o músculo e osso subjacentes; desenvolvem-se bolsas profundas de infecção; continuam a necrose e a drenagem; e ferida de espessura plena.


B

a pele se rompe; abrasão, bolha ou cratera rasa; persiste o edema; a úlcera drena; a infecção pode desenvolver-se; e ferida de espessura parcial.


C

há área de eritema; o eritema não desaparece com a pressão; temperatura cutânea elevada; tecido edemaciado e congesto; o paciente queixa-se de desconforto; e o eritema progride para a coloração azul-acinzentada mosqueada


D

a úlcera estende-se para dentro do tecido subcutâneo; continuam a necrose e a drenagem; desenvolve-se a infecção; e ferida de espessura plena.