Imagem de fundo

Considerando as boas práticas para o processamento de...

Considerando as boas práticas para o processamento de produtos para saúde, o responsável técnico deve saber que:


A

os produtos para saúde oriundos de procedimentos realizados em animais, incluindo cirurgias experimentais, podem ser processados tanto pelo centro de material e esterilização quanto pela empresa processadora destinada à assistência humana.


B

os produtos para saúde, classificados como semicríticos, utilizados na assistência ventilatória, anestesia e inaloterapia devem ser submetidos à limpeza e, no mínimo, à desinfecção de alto nível, com produtos saneantes ou por processo físico de termodesinfecção.


C

os produtos para saúde, da classe dos semicríticos, utilizados na assistência ventilatória e inaloterapia, podem ser submetidos à desinfecção por métodos de imersão química líquida, com utilização de saneantes à base de aldeídos.


D

os produtos para saúde recebidos pela empresa processadora e que não forem aceitos para o processamento devem ser listados com a indicação do motivo da não aceitação e devolvidos para o serviço de saúde de origem.