

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
M.S.T., de cinquenta e cinco anos, vítima de queda do telhado, sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e foi internado na UTI. Encontra-se comatoso e apresenta alteração na resposta motora, denominada decorticação, que é uma postura na qual se observa uma adução e
hiperpronação e flexão dos punhos e dos dedos do membro superior e hiperextensão, muitas vezes associada a opistótono e fechamento da mandíbula.
hiperpronação e extensão do membro superior e hiperextensão, flexão plantar do membro inferior muitas vezes associada a opistótono e fechamento da mandíbula.
flexão do cotovelo, extensão e hiperpronação dos punhos e dos dedos do membro superior e hiperextensão, flexão plantar e rotação interna do membro inferior.
flexão do cotovelo, dos punhos e dos dedos do membro superior e hiperextensão, flexão plantar e rotação interna do membro inferior.