Imagem de fundo

Para o técnico de enfermagem desempenhar suas atividades de...

Para o técnico de enfermagem desempenhar suas atividades de forma segura deve ter o domínio das técnicas de semiologia e semiotécnica. Portanto o conhecimento da avaliação de sinais vitais é de suma importância. Na assistência à criança na tomada dos sinais vitais é imperativo que o técnico de enfermagem saiba o que está avaliado.


É CORRETO afirmar que conceitua-se avaliação de pulso como:


A

A expansão e a retração de uma artéria, produzida pela onda de sangue, forçada pela contração cardíaca.


B

O impulso causado pela sístoles atriais, provocando uma onda que é perceptível em nível periférico.


C

Os espasmos cardíacos que têm início na região apical, que promove a circulação sistêmica efetiva pelo corpo, podendo ser aferido em diversos pontos como nas artérias braquial, femoral, basílica e carotídea.


D

Os pulsos de sangue, que de forma rítmica provocam atritos nas paredes das veias periféricas, sendo facilmente perceptível em indivíduos hígidos.