

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Política Nacional de Atenção Hospitalar (PNHOSP), instituída por meio da Portaria de Consolidação n.º 2, de 28 de setembro de 2017, em seu art. 6º, inciso IV, define e recomenda a criação do Núcleo Interno de Regulação (NIR) nos hospitais. Sobre as funções desse órgão administrativo, assinale a alternativa incorreta:
Subsidia discussões tanto internas como externas (na rede de atenção à saúde), que permitam o planejamento da ampliação e/ou readequação do perfil de leitos hospitalares ofertados.
Qualifica os fluxos de acesso aos serviços e às informações no ambiente hospitalar.
Promove o uso dinâmico dos leitos hospitalares, por meio do aumento de rotatividade e monitoramento das atividades de gestão da clínica desempenhadas pelas equipes assistenciais.
Realiza ações assistenciais de alta complexidade para otimizar a utilização dos leitos e aumentar a taxa de ocupação nos diversos setores do hospital.