Imagem de fundo

Mulher, 69 anos, foi internada com diagnóstico de acidente vascular encefálico, apresen...

Mulher, 69 anos, foi internada com diagnóstico de acidente vascular encefálico, apresentando sinais vitais normais e estáveis, inconsciência, hemiparesia à direita. Nessas condições, a paciente requer ações de enfermagem, com prioridade para a


A

administração de analgésico, oximetria de pulso, decúbito dorsal horizontal, organização de material para traqueostomia e flebotomia.


B

remoção de prótese dentária, organização de material para traqueostomia, decúbito dorsal horizontal, cateterismo vesical, mudanças de decúbito.


C

mudanças de decúbito, aspiração oro-traqueal, oximetria de pulso, higienização no leito, organização de material para inserção de dreno subdural.


D

organização de material para a realização de intubação traqueal, aspiração oro-traqueal, cateterismo vesical, acesso venoso e arterial.


E

remoção de prótese dentária, colocação de cânula de Guedel, decúbito elevado, mudanças de decúbito, acesso venoso.