

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O Brasil é signatário da Comissão Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde (DSS), proposta pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) em relação a esses determinantes:
( ) Os determinantes distais são representados pelas condições socioeconômicas, culturais e ambientais em que as pessoas estão inseridas, considerando o desenvolvimento e a distribuição da riqueza de um país, uma região ou um município.
( ) Os determinantes intermediários são representados pelas condições socioeconômicas, culturais e ambientais em que as pessoas estão inseridas, considerando o desenvolvimento e a distribuição da riqueza de um país, uma região ou um município.
( ) Os determinantes intermediários são representados pelas condições de vida e de trabalho, o acesso à alimentação, à educação, à produção cultural, ao emprego, à habitação, ao saneamento e aos serviços de Saúde.
( ) Os determinantes proximais são aqueles relacionados às características dos indivíduos (idade, sexo, herança genética), que exercem influência sobre sua condição de saúde.
( ) Os determinantes distais são representados pelas condições de vida e de trabalho, o acesso à alimentação, à educação, à produção cultural, ao emprego, à habitação, ao saneamento e aos serviços de Saúde.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
V • V • F • V • F
V • F • V • V • F
F • V • F • F • V
F • V • F • V • F
F • F • V • F • V