Imagem de fundo

Analise os itens e posteriormente assinale a alternativa...

Analise os itens e posteriormente assinale a alternativa correta:


I - Manutenção da linha infusional fechada.

II - Estabilizar e fixar cateteres para evitar complicações e perda de acesso não intencional.

III - Realizar desinfecção das conexões antes da entrada nos dispositivos.

IV - Métodos de fixação não devem interferir na avaliação e monitoramento do local de acesso e não devem impedir a circulação vascular e/ou a entrega da terapia prescrita.

V - Os dispositivos devem ser lavados antes, entre e após cada infusão medicamentosa, a fim de avaliar o funcionamento do cateter e evitar complicações.

VI - Não usar cateteres periféricos para terapia contínua com solução vesicante, nutrição parenteral ou drogas com alta osmolaridade.

VII - Realizar higienização das mãos sempre que houver manipulação do cateter, respeitando os 05 momentos.


A

Todos os itens correspondem às "boas práticas" associadas a cateteres venosos periféricos.


B

Os itens (I a VII) são "boas práticas" exclusivas e direcionadas para cateteres venosos centrais.


C

Os itens (I a VII) são "boas práticas" exclusivas e direcionadas para cateteres venosos centrais de inserção periférica (PICC).


D

Os itens (I a VII) são "boas práticas" direcionadas para cateteres tipo Foley; pelo menos dois deles não se aplicam para cateterismo vesical intermitente.


E

Todos os itens estão incorretos.