

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Central de Material e Esterilização (CME) é uma unidade de apoio técnico dentro do estabelecimento de saúde destinada a receber material considerado sujo e contaminado, descontaminá-lo, prepará-lo e esterilizá-lo, bem como, armazenar esse artigo para futura distribuição. Sobre a CME, assinale a alternativa CORRETA.
A CME só pode processar produtos compatíveis com a sua capacidade técnica operacional e conforme a sua classificação.
A responsabilidade pelo processamento dos produtos no serviço de saúde é do técnico em enfermagem.
A CME e as empresas processadoras podem processar produtos para saúde, mesmo os não regularizados junto à Anvisa.
Produtos para saúde classificados como semicríticos devem ser submetidos ao processo de esterilização após a limpeza e demais etapas do processo.
Produtos para saúde classificados como críticos devem ser submetidos, no mínimo, ao processo de desinfecção de alto nível, após a limpeza.