

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Linha do Cuidado do AVC, instituída pela Portaria MS/GM nº 665, de 12 de abril de 2012, faz parte integrante da Rede de Atenção às Urgências e Emergências e propõe uma redefinição de estratégias que deem conta das necessidades específicas do cuidado ao AVC. Nessa perspectiva, em relação à avaliação do paciente que sofreu um Acidente Vascular Cerebral é CORRETO afirmar que:
O sinal típico para o AVC hemorrágico é o Sinal de Giordano.
O sinal de Rifle indica um AVC isquêmico.
A única Escala indicada para casos de AVC é a Escala de Charles Lewison.
Várias escalas podem ser úteis na avaliação do paciente, principalmente, no processo de reabilitação e evolução clínica, dentre as escalas possíveis de uso, podemos citar a Escala de Glasgow, Fisher, Rankin, Barthel Modificado, dentre outras.
Não há necessidade do uso de escalas na avaliação do paciente com AVC, pois a tomografia computadorizada é a única conduta de avaliação para esse tipo de paciente.