

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A osteoporose (OP) é um problema de saúde pública crescente e uma condição que ocorre predominantemente em idosos. Na consulta de enfermagem à pessoa idosa é essencial destacar avaliação e orientação com vistas ao risco de quedas. Assim, as recomendações para prevenção de quedas em idosos estão inseridas na alternativa:
a correção visual não é uma recomendação para o risco de quedas e sim para o risco de dependência física de cuidados.
a prática de atividade física não é recomendada para idosos com osteoporose, pois há risco de fraturas.
não há necessidade de ajuste de medicamentos, pois esse fator não interfere com o risco de quedas e sim com a polifarmacia que é outro problema de saúde, não havendo risco potencial para quedas.
prática de atividade física, modificações no ambiente, correção visual, intervenção cardiovascular orientada pela equipe multiprofissional, ajuste medicamentoso, suplementação de vitamina D (idosos frágeis).
suplementação de vitamina D e banho de sol, estas são as duas ferramentas para deter a osteoporose e manter a saúde da pessoa idosa longe das quedas.