

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
RN, prematuro tardio, assintomático e mãe com RT-PCR positivo para SARS-CoV-2 em regime alojamento conjunto. Assinale o item correto sobre os cuidados que devem ser realizados nessa unidade.
Instituir precauções padronizadas para SARS-CoV-2 para o binômio mãe-filho durante toda a internação. Não há necessidade de isolamento desse binômio das outras mães e crianças.
Manter afastamento de, no mínimo, 1 metro entre o leito da mãe e do RN.
Orientar a mãe a realizar a higienização das mãos antes de tocar o RN, não sendo necessário usar máscara cirúrgica durante a amamentação e cuidados com o RN.
Na alta, orientar o isolamento domiciliar do RN até o 7º dia de vida e a necessidade de estarem atentos aos sinais e sintomas da COVID-19.