A estrutura física de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) deve seguir o regulamento técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde disposto na resolução da Anvisa RDC 50/2002. De acordo com essa resolução, marque o item correto sobre a estrutura física de uma UTI.
A avaliação do Projeto Básico de Arquitetura (PBA) de uma UTI é realizada por uma equipe composta somente por profissionais médicos.
A unidade de terapia intensiva, os centros cirúrgicos e obstétricos devem ser atendidos pela tubulação principal da rede de distribuição, devendo ser instalada uma válvula de seção à montante do painel de alarme de emergência específico de cada uma dessas unidades.
A luminosidade deve ser direcionada para atender os profissionais em suas necessidades, não sendo uma preocupação para o conforto de pacientes.
A distância entre os leitos de UTI deve ser adequada para facilitar a circulação dos profissionais, mas podem ter reajustes ficando até 90 cm de distância um do outro.