

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Atualmente no Brasil pode-se dizer que a Leishmaniose Tegumentar Americana( LTA) apresenta três padrões epidemiológicos característicos:
Relacione as colunas:
(I) Silvestre:
(II) Ocupacional e Lazer:
(III) Rural e periurbano em áreas de colonização:
( ) Este padrão de transmissão está associado à exploração desordenada da floresta e derrubada de matas para construção de estradas, usinas hidrelétricas, instalação de povoados, extração de madeira, desenvolvimento de atividades agropecuárias, de treinamentos militares e ecoturismo.
( ) Este padrão está relacionado ao processo migratório, ocupação de encostas e aglomerados em centros urbanos associados a matas secundárias ou residuais.
( ) Neste padrão, a transmissão ocorre em área de vegetação primária e é, fundamentalmente uma zoonose de animais silvestres, que pode acometer o ser humano quando este entra em contato com o ambiente silvestre, onde esteja ocorrendo enzootia.
Assinale alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I, III, II.
II, III, I.
III, II, I.
II, I, III.
I,II, III.